quinta-feira, 24 de abril de 2008

No ouvido

(Letícia Möller)
Sarah Klockars-Clauser, amarylis, 2007 - Open Photo


Queria que me dissesse
(baixinho)
o motivo do teu sorriso,
que te ver assim festivo
faz meu peito transbordar.

Queria que me sussurrasse
(no ouvido)
a razão dos olhos límpidos
para que eu possa, querido,
também minha alma aclarar.

Vou te pegar pela mão,
vou te levar bem distante
desde que tu me contes
da felicidade toda.

Porque ando precisando
(benzinho)
teu afago, beijo, carinho
que me digas o mundo é lindo
para a gente que se ama.

O resto são pequenezas
(são cinzas),
frágeis enganos da mente.

São resíduos somente.


3 comentários:

Odele Souza disse...

Letícia,

Este poema traduz a delicadeza de tua alma. Bonito...

Um beijo.

Renata Bomfim disse...

Olá Letícia, que belo poema , assim como a nova cara que deste ao teu blog, ficou mais leve e delicada.
Obrigada pela visita ao letyra e Fel
beijos
renata

Letícia Möller disse...

Odele e Renata,

feliz que gostaram! Obrigada mais uma vez pelas visitas. Costumo visitar o Letra e Fel e a Oficina das Palavras, com grande prazer; ainda que seja sem deixar recado, somente degustando os versos e palavras de ambas. Mas: adoro os recados dos leitores(as)!

Um beijo grande,
Letícia.