quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Divulgação de Oficina

O escritor e editor Walmor Santos, autor do livro Breves notas sobre o conto, está oferecendo a seguinte oficina:

Preparação final de livro para publicação

O trabalho será focado na revisão literária para fechamento de um livro – contos ou novela – com objetivo de publicação futura, a partir do original apresentado.

Enfoque: Análise do texto inicial apresentado, com parecer.

Story-line, sinopse, roteiro.

A escrita coerente a serviço do conflito: técnica literária X emoção.

Análise de personagens, foco narrativo etc.

Exercícios em função do texto autoral.

O que revisar?

As aulas poderão ser por e-mail (para pessoas fora de Porto Alegre) ou presencial (quinzenal) e acompanhamento por e-mail.

Inscrição: pelo e-mail wseditor@wseditor.com.br;

Custo: em 3 pagamentos a partir da extensão de cada texto.

Início: primeira semana de dezembro.


Walmor Santos tem mais de vinte títulos publicados, é editor da WS Editor e já lançou inúmeros autores novos, entre os quais Altair Martins, Ana Carolina Pinheiro, Caio Riter, Guilherme Verzoni, Jaime Vaz Brasil, Pablo Morenno e Roberto Pereira dos Santos, entre outros.

2 comentários:

nydia bonetti disse...

Oi, Letícia! Quanto tempo. Tudo bem? Fiquei feliz em te ver no Longitudes. Volte sempre. Também estarei por aqui. Estou tentando finalizar um livro de poesias. Esta preparação final de um livro é mesmo uma fase complicada. Talvez eu tenha que pedir socorro. :) Abraço!

Letícia Möller disse...

Olá Nydia, coisa boa receber tua visita! Estive, de fato, sumida deste blog e dos sites literários também. Muito envolvida com o trabalho acadêmico e de escritório, e, o mais importante, com o meu filhote, nascido em janeiro de 2009. Agora estou procurando retomar o ..efêmeras letras.. e o contato com antigos amigos escritores. Fiquei muito feliz em ver que mantens o blog a todo vapor, e mais ainda em saber que tens um novo livro de poesia a caminho. Parabéns!
Um beijo grande, Letícia.