terça-feira, 3 de junho de 2008

Mão Dupla


No dia 6 deste mês, às 19 horas, acontece na Livraria Cultura de Porto Alegre o lançamento do livro juvenil Mão Dupla, do escritor gaúcho Christian David, publicação da Editora Artes e Ofícios. Segue o resumo:

“Após um infeliz acontecimento, o jovem Tiago tem sua vida transformada. Ao ver-se diante — ou no centro — de tantas transformações, precisa buscar uma forma de entender o que a vida lhe tirou. Precisa encarar o dia-a-dia de um jeito diferente. Novo olhar sobre o já vivido? Ao buscar(-se), encontra novos caminhos e uma surpresa boa: há muitas possibilidades de ser, de viver, de se relacionar com os outros e de olhar para si mesmo. Numa narrativa rápida, o autor revela toda a angústia de um adolescente que precisa encarar a vida à bordo de um corpo diferente, corpo no qual falta um pedaço. Esse, o “grilo”: em plena adolescência, fase de inseguranças e dúvidas, Tiago precisa enfrentar, ainda, o medo de não ser aceito e de não conseguir encontrar seu lugar no mundo”.

5 comentários:

Christian David disse...

Letícia,
Grato pela divulgação e pelas palavras que postaste no meu blog.
Ainda te esperamos na Confraria.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Oi, Lê... Que bom que estás na ativa... Eu, por cá, (gosto mais de usar Porcá) publico alguns poemetos no Over... Deixei meu blog de lado... Comecei outro... Também abandonei-o... Tenho revirado algumas pastas e lido um Pepê Mattos que eu havia esquecido... Porém, ali é o bom e velho Pepê que começava a trilhar esse caminho acridoce da poesia... Estás no teu Rio Grande ou no Velho Mundo?... Espero que estejas bem... Abraços...

Letícia Möller disse...

Caro Christian,

foi muito bacana o lançamento do teu livro, com o bate-papo que antecedeu os autógrafos, bem como a publicação simultânea da obra em braile. Já li o Mão Dupla e gostei muito. Tua linguagem está ótima, dinâmica, própria de um adolescente, e a leitura flui super bem. Além de gostoso de ler, e com “tiradas” cômicas que me fizeram rir, tu conduzes a história de forma muito inteligente. Parabéns!
Espero (ainda) conseguir estar na próxima Confraria. Infelizmente também não pude comparecer na última, pois estava envolvida com um seminário.
Um abraço e nos vemos,
Letícia.

Letícia Möller disse...

Oi Pepê,

há quanto tempo. Bom ter notícias tuas, e receber tua visita aqui no blog. Eu estou bem sumida do Overmundo, já faz uns bons meses. Estou a caminho do “voto zero”... Mas por aqui tento seguir em frente, com um mínimo de periodicidade, ainda que às vezes a gente desanime dos blogs (imagino que tenha sido assim contigo). Prometo que dia desses dou um pulo no Overmundo para ler o que tu andas escrevendo. Teus versos são sempre belos, instigantes. No mais, és sempre bem-vindo aqui no efêmeras letras. Volte sempre.
Ah, estou de volta ao Rio Grande, sim. Desta vez para ficar.
...saudades inevitáveis da bela Itália, contudo...

Um abraço,
Lê.

Christian David disse...

Grato pelas palavras e impressões.
Gostei da presença da família completa(os 3)no lançamento do Mão Dupla. Valeu mesmo!
Abraço,
Christian

P.S. O Caio vai lançar um livro novo. No blog da Confraria tem o convite.