sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Meus passos

Ando em cadência, no ritmo do meu peito que vibra. Dou passos no caminho de pedra, passos na grama, na terra úmida, e de volta à pedra. Piso na poça que a chuva formou, não me importo. Não perco o compasso. Quero sentir, quero respirar. Redescobrir, re-conhecer.

Os pés gelados, a neblina cerrada envolve num abraço o corpo todo. Atmosfera de mistério da infância, promessa de infinitas possibilidades. O bosque velado, apenas as araucárias se impõem ao olhar, esculturas de majestosa atemporalidade, guardiãs do ontem e do sempre.

Meus passos são um pouco passos de criança, brincalhões. Mas são passos firmes, portam confiança, consciência. Buscam o passado, desejam o futuro, aceitam o presente, intensamente. Não é dia para passos melancólicos, de sabor agridoce.

Estou em casa...

4 comentários:

Anônimo disse...

São passos ou vôos por sobre o oco das palavras?... não sei, meu caro poeta... acaso perguntastes ao vento minuano?... não costumo interpelar sujeitos fugidios... e que me diz dos insterstícios entre o sonho e o movimento rápido e certeiro do olho?... adoras sofismas, não é mesmo?... diria antes que procuro respostas... dá no mesmo... me passas o chimarrão?... pois não, amigo, o minuano corta mais que a peixeira dos sertanejos... dissestes bem, acontece que vim da mata das amazonas... não me admira... pelo sotaque?... não, amigo, é teu gosto pela prosa... Abraços...

Letícia Möller disse...

O minuano não faz rodeios. poeta, te aprochega do fogo. e passa pra cá o chimarrão que já é hora ô folgado, que a cuia deve rodar.

É a serra gaúcha alemã, é aquela italiana, é o pampa... pode ser um ou todos estes cenários. O vento cortante, a cerração impiedosa. O úmido que invade os ossos, por vezes a alma. Não é exclusividade de uma ou outra querência, é o inverno destas bandas.

Um abraço, Pepê,
grata pelo jogo e pelo comentário inaugural do meu blog! Volte sempre.

Lê.

Anônimo disse...

É de uma inspiração impar,parabéns!
Beijos.
linney jeanne palma

Letícia Möller disse...

linney,
tu que és extremamente generosa em teus comentarios.
E eu é que quero ler mais os teus belissimos poemas: nao so em teu blog mas no overmundo!
Muitos beijos.